domingo, 24 de maio de 2009

Rimas Pobres...

As nuvens cobrem todo o céu
e eu as inalaria em apenas um suspiro.
Você é a água, as estrelas, é mais!
Ah, amiga adormecida na minha dor,
na minha saudade da esperança e do mais,
vivamos os segundos um a um
como calangos sagrados da seca
cobras gigantes famintas de homens no ventre.
Sejamos entre o segundo e a noite na superfície do mundo!
Cheguemos ao fundo!
Encontremos lá a beleza da tua flor
na terra inútil do meu peito.
Vem para minha noite que dela a Lua
é tão bela quanto a sua flor
que rima com a minha dor!
E mais que a Lua,
lá haverá a explosão tímida do seu olhar,
pedra preciosa sem receio além-Atlântico
além-mar!
Vamos amar a sua flor, a minha dor,
a minha Lua, o nosso mar...
Brindemos com a chuva que não vem
o meu suspiro o teu perfume!

Nenhum comentário: